Magos

É bom lembrar que na Idade Média, ou antes disso, muitos sacerdotes eram considerados “santos” perante a Igreja e ao mesmo tempo eram devotos assíduos do ocultismo. É possível notar essa relação do sagrado com o profano se analisarmos os eventos relacionados com essas pessoas que sempre professavam santidade. Como um segredo mais cedo ou mais tarde vem à tona, as histórias se tornavam pública e seus segredos passavam ser relativamente ocultos.
Por exemplo, Gerbert d'Aurillac - O papa Silvestre II (c. 950 – 1003), também conhecido como "O Mago", foi papa de 999 até sua morte por envenenamento. O papa francês, foi educado e encaminhado aos estudos teológicos no mosteiro de Saint-Géraud de Aurillac, no Auvergne; acompanhando o duque da Espanha, Borel, estabeleceu-se na Península Ibérica, onde pôde aprofundar, também na ciência árabe, cultura no campo filosófico e matemático. Foi um dos primeiros divulgadores dos numerais indo-arábicos na Europa cristã. Lecionou por alguns anos em Roma, depois em Reims (972), onde por uma década desenvolveu a parte mais produtiva e interessante de sua obra didática e cultural.
Também sobre o que sabemos da ordem dos cruzados Templários. Estes professavam uma fidelidade a Igreja, protegendo peregrinos da Europa à Jerusalém, sendo também monges, guardando todos as obrigações estabelecidas pela Igreja Católica na época, inclusive toda a riqueza e propriedade que ela possuía. Como a história mostra que por motivos egoístas devido ao poder que vieram a ter, ao mesmo tempo essa conquista lenta consolidou a ruptura e, desde aquela época, a Magia, teve que se submeter às sombras, por sua vez, a Igreja perdeu créditos. Seus adeptos dissimulavam seus ressentimentos e suas doutrinas; ligaram-se entre si por juramentos terríveis e, sabendo o quanto importa a opinião pública, adotaram a estratégia de acusar seus acusadores. Por outro lado, outros clérigos agarraram a causa dos Templários se unindo a eles.
O Papa Honório III (1216 – 1227), que também aprovou a ordem de São Domingos (a ordem dos pregadores), praticava a necromancia, diz ser também o autor de um conjunto de fórmulas mágica, denominada de engrimanço, (Grimórios) que seria de uso exclusivo aos sacerdotes. No entanto, seus conteúdos se baseavam em textos antigos, precisamente, hebraicos, babilônicos e egípcios, podendo ser também de autoria dos antigos gnósticos datando bem antes do século XIII.
Note, que existe um grande “acaso” daqueles que de certa forma foram considerados gênios que promoveram de

Embora hoje o gnosticismo esteja "dissolvidos" por assim dizer no cristianismo, ele é expresso inconscientemente juntamente com outras filosofias na cristandade. Parece que esse movimento herético que começou em meados do primeiro século em diante, serviu de "elo" do mundo pagão ao mundo cristão.
Não posso de deixa de mencionar o misterioso Leonardo Da Vinci. Hoje sabemos sua estreita relação com o gnosticismo. Pode-se notar em uma de suas obras que retrata João Batista e Jesus antes da concepção com um suave beijo. Para os gnósticos este ato é fundamental para a transmissão do pensamento, seria o modo com que os anjos se comunicam. Leonardo também é considerado por vários o maior gênio da história, devido à sua multiplicidade de talentos para ciências e artes, sua engenhosidade e criatividade. Tudo mostra que Leonardo da Vinci, fora iluminado por uma assombrosa sabedoria.Sandro Botticelli – um pintor florentino do mesmo período de Leonardo Da Vinci, teve influência do neoplatonismo cristão tão presente em sua época, o qual pretendeu conciliar com as idéias clássicas. Tal fusão é expressa em "Primavera" (1477) e "O Nascimento de Vênus" (1483), ambas expostas hoje na Galeria Uffizi, em Florença, na Itália. A muitos detalhes pagãos nessas duas obras. Por exemplo, A própria deusa do amor e a concha, por exemplo - lembrando que a concha é um dos símbolos vistos nos ritos maçônicos do feminismo. O mesmo raciocínio é percebido em "Primavera", deusas romanas, e um encharcado espírito pagão tão bem representado.
Na carona estão: Miguel Ângelo - pintor, escultor, poeta e arquiteto renascentista italiano. Naturalismo, realismo e interesse pela figura humana tornaram-se as características fundamentais da sua arte que alcançou um elevado apuro técnico e estético.
William Shakespeare - poeta e escritor inglês. Um dos mais importantes da literatura mundial. Sua obra tem a amplidão e a diversidade da vida. Sua frase mais famosa: "Ser ou não ser. Eis a questão".
Michelangelo Merisi – o Caravaggio como era conhecido - pintor italiano entre a transição do período do renascimento para o barroco e defensor de idéias liberais, pelas quais sempre lutou.
Isaac Newton - alquimista e notório físico, descobriu várias leis da mecânica como a atualmente conhecida Lei Fundamental da Dinâmica e a Teoria da Gravitação Universal.
Benjamin Franklin - foi um jornalista, editor, autor, filantropo, abolicionista, funcionário público, cientista, diplomata e inventor americano, que foi também um dos líderes da Revolução Americana, e é muito conhecido pelas suas muitas citações e pelas experiências com a electricidade. Um homem religioso e ao mesmo tempo uma figura representativa do Iluminismo. O seu famoso experimento com papagaio, hoje é alvo de critica, pois nunca se conseguiu reproduzir com segurança seu ensaio com os recursos de sua época, o que levanta a possibilidade de que o mais provável é que não tenha ocorrido. Porque Benjamin teria mentido?
Antônio Francisco Lisboa, mais conhecido como Aleijadinho - escultor, entalhador, desenhista e arquiteto brasileiro. Tem todas as características de ter sido iniciado na Maçonaria. Sua simbologia magistral, nos pórticos das Igrejas e nos altares, mostra, para os que a essa Ordem pertencem, que estão diante de um artista maçom de alto grau.
Joaquim José da Silva Xavier, o Tiradentes - dentista prático, tropeiro, minerador, comerciante, militar e ativista político brasileiro.
Alexander Fleming - um dos mais ilustres médicos da Inglaterra. Foi professor e pesquisador. Descobridor da penicilina foi Premio Nobel de Medicina, em 1945.
Frédéric Auguste Bartholdi - foi o escultor do famoso monumento dado aos americanos. A Estátua da Liberdade. Frédéric, como sendo maçom, cultuava o feminismo, logo sua inspiração estava ligada a deusa Sophia, que segundo os iluministas, por meio desta, lhes foi dado "sabedoria" na Revolução Francesa. O presente monumental foi, portanto, uma lembrança do apoio intelectual dado pelos Americanos aos franceses em sua independência, 1789.
Antônio Carlos Gomes - considerado o mais importante maestro brasileiro com carreira de destaque principalmente na Europa. Foi o primeiro compositor brasileiro a ter suas obras apresentadas no Teatro alla Scala.
Thomas Alva Edison - inventor e empresário dos Estados Unidos que desenvolveu muitos dispositivos importantes. Entre as suas contribuições encontram-se a lâmpada eléctrica incandescente, o gramofone, o cinetoscópio, o ditafone e o microfone de grânulos de carvão para o telefone.
Rui Barbosa - Jurista, jornalista e político brasileiro.
Wolfgang Amadeus Mozart - Compositor austríaco.
Ludwig van Beethoven - compositor alemão do período de transição entre o Classicismo e o período romântico . É ainda considerado o maior e mais influente compositor do século XIX. Suas 32 sonatas para piano são consideradas o "Novo Testamento da Música".
Antônio Frederico de Castro Alves - Castro Alves, poeta brasileiro, cirurgião e professor da Faculdade de Medicina da Bahia
Charles Robert Darwin - foi um naturalista britânico e autor da teoria da Seleção Natural, Ele estudou na universidade de Medicina em Edimburg, logo depois, Teologia.
Sigmund Freud - Médico neurologista austríaco e fundador da Psicanálise. Ele é considerado um revolucionário no âmbito humano: a idéia de que somos movidos pelo inconsciente.
Alberto Santos Dumont - foi inventor e engenheiro em aviação e o primeiro a voar a bordo de um avião, impulsionado por um motor aeronáutico. Ele é conhecido como o "Pai da Aviação".
Carlos Justiniano Ribeiro Chagas - O Carlos Chagas, foi um médico sanitarista brasileiro, famoso pela descoberta da doença de Chagas, onde leva seu nome. foi responsável, em 1905 pela primeira campanha profilática contra a malária, em Itatinga, interior de São Paulo, conseguindo controlar o surto. Foi a primeira ação bem sucedida na história da luta contra esta doença e serviu de base para o efetivo combate à moléstia no mundo inteiro.
José Bento Renato Monteiro Lobato - O Monteiro Lobato, popularmente conhecido pelo conjunto educativo, bem como divertido, de sua obra de livros infantis, autor também de romances e contos para adultos, foi menos popular nesse aspecto, mas um divisor de águas na literatura brasileira. Ele era maçom, frequentador e apoiador de algumas Lojas. Uma de suas frases conhecida, mostra seu envolvimento na causa iluminista, que dizia: “Um país se constrói com homens e Livros”.
O que poucos sabem é que esses Gênios da Arte e da Ciência (latim "conhecimento"), eram envolvidos com a maçonaria. Embora há quem diga que esta sociedade não tenha nada com o ocultismo, na verdade, todo mundo sabe que tem, e eles não fazem muita questão de omitir isso.
Entre outros gênios, todos tinham algo muito forte e incomum. Eram homens ligados a Magia. Portanto, eram todos Magos! Essa é a resposta e o que fez destas pessoas serem tão notáveis.
É estranho, mas, existe uma relação entre a filosofia com a sabedoria cientifica. Na verdade uma coisa puxa a outra. È bom lembra que a palavra "Magos" sig. "Sábios". Porque será?
Lembrando que esta palavra é persa que se refere aos antigos sacerdotes ligados a artes e ciência oculta. Outra coisa, "Gênio" vem do árabe Jínn que ao latinizar fica vertido como "Genius". Ambas as palavras têm conotação de alguma coisa que é dissimulada, invisível, isolada, distanciada, algo que não podemos ver, porém exerce poder independente e influência consciente – uma pessoal espiritual, por exemplo. Embora a própria palavra não seja a mesma tradução para "Espírito". E como explicado, é uma aplicação de uma manifestação do que é sobrenatural que a palavra "Gênio" se refere.
Eles mesmos se rotulam como tais, e ainda há quem negue. Entretanto, isso não muda a ordem das coisas. Ainda, por outro lado, não querendo exagerar, mais sim ser realista, o mundo todo é "gnóstico", seja religião da cristandade, espírita, sociedade secreta, política em fim, todos prestam culto de forma direta (através de práticas, rituais, etc.) ou indireta (através de conceito, ensinos, etc.) às forças invisíveis iníquas que nos rodeiam. É um mundo que professa dizer, ser "iluminado", e "enxergar com os olhos da sabedoria", porém ao mesmo tempo, está em profunda escuridão e cego diante do real entendimento do significado da vida!
Ainda, existe um movimento filosófico maçônico chamado “Nova Era”. Onde algumas entidades de alto nível possuem alguma forma de ligação, como a Organização das Nações Unidas (ONU), Organização Educacional, Científica e Cultural da ONU (UNESCO), Fundações, Comissões de alto nível. Um exemplo disso é a conexão com a Fé Bahá''í, uma organização que surgiu em 1844, no Irã, e está em todos os países. Prega a globalização do mundo em todos os setores e a formação de um governo mundial, tudo de acordo com a filosofia da Nova Era. "Desde 1948 a Comunidade Internacional Bahá'í é reconhecida oficialmente como uma organização não governamental internacional junto às Nações Unidas. Desde 1970 tem status consultivo no Conselho Econômico e Social das Nações Unidas (ECOSOC). No Fundo das Nações Unidas para as Crianças (UNICEF). Mantém também relação de trabalho com a Organização Mundial da Saúde (OMS) e está associada ao Programa Mundial das Nações Unidas para o Meio Ambiente (UNEP)". A literatura dessa organização - a Fé Bahá'í - está publicada em 700 idiomas. Ela esta aí, crescendo e se estabelecendo em todos as áreas da vida deste planeta, sem que a maioria das pessoas se aperceba.
Certa vez um cientista fez a seguinte ilustração::
"Estamos todos a bordo de um trem que desce a montanha em alta velocidade. Há alguns comandos desconhecidos.(...) e é bem possível que o maquinista seja o demônio. Enquanto isso, a maior parte dos passageiros (a humanidade ) encontra-se no último vagão olhando para trás."
4 Comentários:
Fiquei curioso a respeito da natureza especifica de todos os nomes citados com a magia... de alguns ja ouvi referencia, de outros nao.
"É verdade. Este é mesmo um assunto super interessante. Muito mesmo."
nossa vivemos num mundo tão materialismta que poucas pessoas tem a oportunidade de conhcer o que a por trás...existe sempre um "por que" e nem sempre e nem sempre um "porque"...nossa a vida é mesmo tão simples e em alguns casos tão supreendente!
pra falar verdade concordo com td isso!
depois de ler td conteudo desse site vou procurar saber mais ..
acho tão interessante o mundo td as coisas o que acontece..e pra falar a verdade acho que as pessoas não tem mt tempo pra pensar em saber o que a por trás....
o dificil agora é saber os sites que eu posso ir...
huuhuhu talvez nem paressa...mais eu tenhu 11 anos ^^
Fatos e mitos têm impressionado muita gente, pois estão cada vez mais aos olhos de todos. O que era antes uma lenda, está cada vez mais nítido aos que vivem como cordeiros. Parabéns pelo trabalho de pesquisa. Se tivéssemos mais pessoas pesquisando o que realmente interessa ao invés de perder tempo com programação de TV imbecil, este mundo seria melhor. Infelizmente os apedeutas preferem gastar seus neurônios com o Big Brother...
Postar um comentário
Assinar Postar comentários [Atom]
<< Página inicial